26/05/2009 Li, não sei quando, na coluna do Mafuz (Paranaonline)
a seguinte frase: “Somos grandes eventuais, mas pequenos como regra”. Isso falando em termos de times de futebol do nosso Estado e mais especificamente dos seus dirigentes e porque não dizer de nós torcedores. Ser grande, eventualmente, poderia até ser estratégia, mas ser pequeno como regra é que é o problema. Regra é aquilo que regula, rege, que governa, é aquilo que está determinado pela razão, pela lei ou pelo costume. É um preceito, um princípio. Seria essa a formulação de uma doutrina aceita como exata em nosso Estado? Refletindo sobre o tema me perguntei: É regra? Só se forma bons times com jogadores caros? Penso que não. É regra? Só se forma bons times com treinadores caros? Também penso que não. Devem ser competentes. É regra? São necessários grandes e vultosos patrocínios para que a equipe seja competitiva? Se o que afirmei acima está correto, a resposta seria não, necessariamente, mas, obviamente, não se poderia recusá-los. Então, porque a regra? Não acredito que essa regra seja determinada pela razão, mas sim pelos costumes ainda arraigados desde a época da Província, pela colonização do interior do Estado e outras coisas mais. Talvez o problema resida no fato de que o Estado do Paraná tem um povo plural, que aqui veio de várias partes deste Brasil. Faltam, ainda, algumas gerações para que o apelo bairrista, às vezes necessário, faça a grandeza ser regra e ser paranaense um orgulho. Perguntinhas. ...De outra sorte, toda empresa de sucesso tem grandes dirigentes... E os nossos times? Se o Estado do Paraná tem um bom parque industrial, já foi considerado o celeiro do Brasil, é forte em agronegócios, com excelentes instituições de ensino e um povo formador de opinião, por que, no entanto, poucas empresas daqui patrocinam nossas equipes de futebol como patrocinam as de Minas Gerais ou do Rio Grande do Sul? E o que é pior, patrocinam os times cariocas e eles são bem piores que os nossos! Por quê ? A Batavo sempre teve grande afinidade com o Estado do Paraná, contudo, patrocina o Corinthians Paulista, por quê ?
ILUMINATI
Os Iluminatti poderiam, hoje, ser definidos como aqueles homens, que dos bastidores comandam o mundo, ocupam as cadeiras de presidentes nas grandes corporações mundiais, indústrias, bancos, comunicação etc.
Sociedade secreta fundada ou criada em 1776, na Bavária (atual Alemanha), com propósitos “iluministas” (iluminados em latim), ou seja, o propósito era transformar a Bavária em uma República de ideais iluministas.
Os Iluminatis foram banidos e seus líderes exilados por ordem do príncipe Karl Theodor em 1785.
Onde mora o perigo ? A Teoria da Conspiração prega que eles apenas fingiram sair de cena, estão, hoje, infiltrados em todos os governos e o objetivo é formar um governo único, A NOVA ORDEM MUNDIAL.
Segundo a Revista Super Interessante, os Iluminati têm mais membros imaginários que reais, dentre os últimos, o seu criador Adam Weishaupt, que angariou varias personalidades para o grupo, entre elas o poeta Goethe que supostamente teria aderido ao grupo, porém tal afirmação não é confirmada.
O grupo à época de sua criação chegou a ser de dois mil membros em 20 nações européias.
Segundo a Revista consultada, Galileu e outros cientistas foram precursores dos Iluminati. Posteriormente, Winston Churchill consolidou o seu poder após a 2ª guerra mundial.
Os iluminati, já se misturaram com a ficção, criaram Lara Croft, são amigos de ETs no Arquivo x e parecem estar atrás do caos anunciado em Roma pelo vilão Janus no Best seller Anjos e Demônios.
Fonte. Revista Super Interessante (Maio 2009)
Nenhum comentário:
Postar um comentário