terça-feira, 26 de outubro de 2010

OBRIGADO

CADA UM DE NÓS COMPÕE A SUA HISTÓRIA...
e CADA SER EM SI CARREGA O DOM DE SER CAPAZ DE SER FELIZ...

Almir Sater e Renato Teixeira
DESPACHO INUSITADO DE UM JUIZ EM UMA SENTENÇA JUDICIAL ENVOLVENDO 2 POBRES COITADOS QUE FURTARAM 2 MELANCIAS E O JUIZ SE CHAMA RAFAEL !
 
                               É UM VERDADEIRO LIBELO !

 

 

Enviem para Juizes, promotores, advogados, estudantes de direito e outros cursos. Essa sentença é uma aula, mais que isso; é uma lição de vida, um ensinamento para todos os momentos.
DESPACHO JUDICIAL...

DECISÃO PROFERIDA PELO EXMO. JUIZ DE DIREITO RAFAEL GONÇALVES DE PAULA  DA COMARCA DE PALMAS, TOCANTINS

NOS AUTOS DO PROC Nº 124/03 - 3ª Vara Criminal da Comarca de Palmas/TO:

       

UM MEGA DESPACHO JUDICIAL...
Ele com certeza desabafou por todos nós!
 

                   DESPACHO POUCO COMUM
                   A Escola Nacional de Magistratura incluiu em seu banco de sentenças, o despacho pouco comum do juiz Rafael Gonçalves dePaula, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Palmas, em Tocantins. A entidade considerou de bom senso a decisão de seu associado, mandando soltar Saul Rodrigues Rocha e Hagamenon Rodrigues Rocha, detidos sob acusação de furtarem duas melancias:
 
                   DECISÃO

                   Trata-se de auto de prisão em flagrante de Saul Rodrigues Rocha e Hagamenon Rodrigues Rocha, que foram detidos em virtude do suposto furto de duas (2) melancias. Instado a se manifestar, o Sr. Promotor de Justiça opinou pela manutenção dos indiciados na prisão.

                   Para conceder a liberdade aos indiciados, eu poderia invocar inúmeros fundamentos: os ensinamentos de Jesus Cristo, Buda e Ghandi, o Direito Natural, o princípio da insignificância ou bagatela, o princípio da intervenção mínima, os princípios do chamado Direito alternativo, o furto famélico, a injustiça da prisão de um lavrador e de um auxiliar de serviços gerais em contraposição à liberdade dos engravatados e dos políticos do mensalão deste governo, que sonegam milhões dos cofres públicos, o risco de se colocar os indiciados na Universidade do Crime (o sistema penitenciário nacional)...

                   Poderia sustentar que duas melancias não enriquecem nem empobrecem ninguém.  Poderia aproveitar para fazer um discurso contra a situação econômica brasileira, que mantém 95% da população sobrevivendo com o mínimo necessário apesar da promessa deste presidente que muito fala, nada sabe e pouco faz.

                   Poderia brandir minha ira contra os neo-liberais, o consenso de Washington, a cartilha demagógica da esquerda, a utopia do socialismo, a colonização européia....
                   Poderia dizer que os americanos jogam bilhões de dólares em bombas na cabeça dos iraquianos, enquanto bilhões de seres humanos passam fome pela Terra - e aí, cadê a Justiça nesse mundo?

                   Poderia mesmo admitir minha mediocridade por não saber argumentar diante de tamanha obviedade.

                   Tantas são as possibilidades que ousarei agir em total desprezo às normas técnicas: não vou apontar nenhum desses fundamentos como razão de decidir.

                   Simplesmente mandarei soltar os indiciados. Quem quiser que escolha o motivo.
                   Expeçam-se os alvarás.

                   Intimem-se.
                               Rafael Gonçalves de Paula
                                        Juiz de Direito

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

" Ejaculou? Perdeu!!!"




Justiça decide: Esperma é propriedade da mulher!

Usar esperma para engravidar sem autorização do homem não caracteriza roubo porque 'uma vez ejaculado, o esperma se torna propriedade da mulher'.

O entendimento é de uma corte de apelação em Chicago, nos Estados Unidos, que devolveu uma ação por danos morais à primeira instância, para análise do mérito.


Nela, o médico Richard Phillips acusa a colega Sharon Irons de 'traição calculada, pessoal e profunda', ao final do relacionamento que mantiveram há seis anos.

Sharon teria guardado o sêmen de Richard, depois de fazerem sexo oral, e usado o esperma para engravidar.

Richard Phillips alega ainda que só descobriu a existência da criança quando Sharon ingressou com ação exigindo pensão alimentícia.

Depois que testes de DNA confirmaram a paternidade, o médico processou Sharon por danos morais, roubo e fraude.

Os juízes da corte de apelação descartaram as pretensões quanto à fraude e roubo, afirmando que 'a mulher não roubou o esperma'.

O colegiado levou em consideração o depoimento da médica, onde ela afirma que quando Richard Phillips ejaculou, ele entregou seu esperma, o deu 'de presente' (?!?!).

Para o tribunal, 'houve uma transferência absoluta e irrevogável de título de propriedade, já que não houve acordo para que o esperma fosse devolvido'.


Agora é oficial:


Os homens não mandam mais em PORRA nenhuma!
“Todos Somos Responsáveis de Tudo ante Todos”
Dostoievski

sábado, 16 de outubro de 2010

REFLEXÕES DE FREI BETO - ATENDENDO A PEDIDOS.

Ao viajar pelo Oriente mantive contatos com monges do Tibete, da Mongólia, do Japão e da China. Eram homens serenos, comedidos, recolhidos e em paz nos seus mantos cor de açafrão.


Outro dia, eu observava o movimento do aeroporto de São Paulo: a sala de espera cheia de executivos com telefones celulares, preocupados, ansiosos, geralmente comendo mais do que deviam. Com certeza, já haviam tomado café da manhã em casa, mas como a companhia aérea oferecia um outro café, todos comiam vorazmente. Aquilo me fez refletir: 'Qual dos dois modelos produz felicidade?'

Encontrei Daniela, 10 anos, no elevador, às nove da manhã, e perguntei: 'Não foi à aula?' Ela respondeu: 'Não, tenho aula à tarde'. Comemorei: 'Que bom, então de manhã você pode brincar, dormir até mais tarde'. 'Não', retrucou ela, 'tenho tanta coisa de manhã...'. 'Que tanta coisa?', perguntei.. 'Aulas de inglês, de balé, de pintura, piscina', e começou a elencar seu programa de garota robotizada. Fiquei pensando: 'Que pena, a Daniela não disse: 'Tenho aula de meditação!'

Estamos construindo super-homens e super-mulheres, totalmente equipados, mas emocionalmente infantilizados.

Uma progressista cidade do interior de São Paulo tinha, em 1960, seis livrarias e uma academia de ginástica; hoje, tem sessenta academias de ginástica e três livrarias! Não tenho nada contra malhar o corpo, mas me preocupo com a desproporção em relação à malhação do espírito. Acho ótimo, vamos todos morrer esbeltos: 'Como estava o defunto?'. 'Olha, uma maravilha, não tinha uma celulite!' Mas como fica a questão da subjetividade? Da espiritualidade? Da ociosidade amorosa?

Hoje, a palavra é virtualidade. Tudo é virtual.. Trancado em seu quarto, em Brasília, um homem pode ter uma amiga íntima em Tóquio, sem nenhuma preocupação de conhecer o seu vizi¬nho de prédio ou de quadra! Tudo é virtual. Somos místicos virtuais, religiosos virtuais, cidadãos virtuais. E somos também eticamente virtuais...

A palavra hoje é 'entretenimento'. Domingo, então, é o dia nacional da imbecilização coletiva. Imbecil o apresentador, imbecil quem vai lá e se apresenta no palco, imbecil quem perde a tarde diante da tela. Como a publicidade não consegue vender felicidade, passa a ilusão de que felicidade é o resultado da soma de prazeres: 'Se tomar este refrigerante, calçar este tênis, ¬ usar esta camisa, comprar este carro, você chega lá!' O problema é que, em geral, não se chega! Quem cede desenvolve de tal maneira o desejo, que acaba¬ precisando de um analista. Ou de remédios. Quem resiste, aumenta a neurose.

O grande desafio é começar a ver o quanto é bom ser livre de todo esse condicionamento globalizante, neoliberal, consumista. Assim, pode-se viver melhor.. Aliás, para uma boa saúde mental, três requisitos são indispensáveis: amizades, auto-estima, ausência de estresse.

Há uma lógica religiosa no consumismo pós-moderno. Na Idade Média, as cidades adquiriam status construindo uma catedral; hoje, no Brasil, constrói-se um shopping center. É curioso: a maioria dos shoppings centers tem linhas arquitetônicas de catedrais estilizadas; neles não se pode ir de qualquer maneira, é preciso vestir roupa de missa de domingo. E ali dentro sente-se uma sensação paradisíaca: não há mendigos, crianças de rua, sujeira pelas calçadas...

Entra-se naqueles claustros ao som do gregoriano pós-moderno, aquela musiquinha de esperar dentista. Observam-se os vários nichos, todas aquelas capelas com os veneráveis objetos de consumo, acolitados por belas sacerdotisas. Quem pode comprar à vista, sente-se no reino dos céus. Se deve passar cheque pré-datado, pagar a crédito, entrar no cheque especial, sente-se no purgatório. Mas se não pode comprar, certamente vai se sentir no inferno... Felizmente, terminam todos na eucaristia pós-moderna, irmanados na mesma mesa, com o mesmo suco e o mesmo hambúrguer do Mc Donald...

Costumo advertir os balconistas que me cercam à porta das lojas: 'Estou apenas fazendo um passeio socrático. Diante de seus olhares espantados, explico: 'Sócrates, filósofo grego, também gostava de descansar a cabeça percorrendo o centro comercial de Atenas. Quando vendedores como vocês o assediavam, ele respondia: "Estou apenas observando quanta coisa existe de que não preciso para ser feliz!"



AONDE VOCÊ FOI?


Um belo dia ou noite, que você quis espairecer, encontrar seus amigos, jogar conversa fora, você escolheu um boteco onde o proprietário é mais grosso que “rolha de poço”, a cerveja é a mais cara do bairro, assim como as demais bebidas. Muitas vezes você é quem tem que se servir.

Não bastasse isso, o dono diz que está rico e não precisa mais de você, mas mete a mão no teu prato sem o menor pudor, dá risada, mastiga, tosse e gospe na tua cara ou no teu prato.

E mais. Joga bandejas no chão para assustar os clientes, canta mulheres desacompanhadas falando barbaridades inimagináveis para um cidadão comum. Discute com os funcionários, diz palavrões aos borbotões e bebe mais que os freqüentadores.

Chama-te de idiota, arrota e diz que o banheiro do local está ótimo, mesmo você tendo que “mijar” nas calças, pois é o único e sujo. Aliás, existe uma árvore na frente do local que tende a morrer, por óbvio, posto que ali seja o segundo banheiro masculino. Mesmo sabendo ele ri.

Por fim, quando você se demora no local quando ele não está, os funcionários tendem a te mandar embora.


AFINAL, QUE LUGAR É ESSE?


Responda neste blog, até o dia 19 de novembro de 2010 e você concorre a uma cerveja paga por este observador.

DICA. O dono não é brasileiro.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

CHILE

AOS MEUS AMIGOS CHILENOS O QUE POSSO DIZER?

CHI CHI CHI LE LE LE...

PARABÉNS PELO RESGATE

sábado, 9 de outubro de 2010

CERYAS COIASA ETSAO AONCTCENDOE NUAQELUE BOTEOC QEU NÕA CNOISGO ACERIDTAR.
PEONS QEU NOA VIA VLEAR A PNEA CNOTNIURA. MIUAT FOOFAC.
ALGUMA VEZ VOCÊ FEZ A DIFERENÇA ?

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Achei interessante e transcrevo abaixo, com pequenas adaptações a leitura que fiz da pg.248 do livro “2012 a Era de Ouro”, cujos autores já mencionei anteriormente.
Mensagem de Rathal-Zeh – Povo Azul – Constelação de Órion)


O Ego trouxe-nos a idéia de pecado, o Ego trouxe-nos a idéia de culpa. O Ego trouxe-nos a idéia de medo. O Ego trouxe-nos a idéia de que estamos sós. O Ego trouxe-nos a idéia da dualidade: o bem versus o mal.

O Ego coloca-nos diante de competições e comparações, deixando-nos com a sensação de que somos separados uns dos outros. Sentir-se separados uns dos outros e da nossa própria divindade no colocou na idéia de que o outro é nosso inimigo, que pode nos ferir a qualquer momento. Finalmente, o Ego nos criou todo o tipo de transtorno e confusões (2012).

Porém, fomos nós que criamos o mundo ao nosso redor e o estamos criando com nossos egos, assumamos a responsabilidade disto ser o produto de uma escolha consciente, não com sentimento de culpa, mas com um sentimento de poder em um processo de mudança.

Devemos perceber que mantemos o Ego vivo com nossas atitudes e pensamentos, dando-lhe força e apegando-se a ele como se fosse a única realidade possível.

Pensemos: nós não somos o ego. Nós somos a Divindade vivenciando uma experiência na matéria.

Para atingir Deus e utilizar corretamente seu Poder Criador, há que se colocar acima do ego e da dualidade. Há que saber que nós estamos no comando e iniciar a jornada para desmantelar a realidade que não queremos mais.

Temos que saber que a responsabilidade sobre o mundo externo se encontra apenas dentro de nós. Os governos, as instituições, a nossa família, a nossa escola...não são os responsáveis pela realidade que nós mesmos criamos.

O mundo estará em paz quando todos os seres humanos se sentirem em paz consigo mesmos.

Percebamos que a realidade externa manifesta aquilo que nós temos em nosso interior, e o caminho para a mudança real começa dentro de nós e não fora.

Portanto, o trabalho a realizar é sempre interno. E esse trabalho consiste em substituir o Ego pelo amor puro que está sempre à nossa disposição.

Devemos nos empenhar em diminuir a força de nossos Egos, pois ele bloqueia e atrapalha nossos caminhos. Empenhemo-nos em estar acima do bem e do mal. Empenhemo-nos em estar longe da culpa, do medo e do pecado, pois nós não somos Seres pecadores como nos fizeram acreditar.

Não há pecado. Este é um Universo de inúmeras possibilidades, onde certo e errado não existem. O que existe apenas é o Perfeito.

O presente é tudo que temos; tanto o passado quanto o futuro são meros reflexos (2012).







Por mais difícil que pareça, estar no controle de sua vida é sempre a melhor opção (2012).
DICAS PARA 2012 –



A ERA DO OURO -



• Cultive seus sonhos e tenha certeza que eles se realizarão.


• A certeza é o veículo que conduz suas intenções ao Universo criador. A certeza mantém tudo protegido com uma cápsula de aço indestrutível. Certeza é o que leva e o que traz. Certeza é fé e a fé é o poder de acreditar naquilo que não se pode ver.


• Seus desejos não são impossíveis, a palavra impossível não existe para o universo.


• Pessoas vitoriosas constroem uma vida plena mesmo ainda não a tendo.


• Não precisa ver para crer, e sim crer para ver.

[1] TORRES Carlos e ZANQUIM Sueli. 2012 – A Era de Ouro. Olhos Eternos. P. 255. Ed. Madras. SP.
“CONCENTRE-SE NO QUE ESTÁ BUSCANDO E NÃO NO QUE DEIXOU PARA TRÁS”

NATUREZA HUMANA
Depois de alguns dias afastado deste teclado, não por inoperância, mas por afazeres em busca do pão nosso de cada dia, ousei novamente sentar-me em frente a ele. E aqui, só, desempenho esforços para entender certas reações ou razões humanas, que fazem destoar qualquer sentido racional deste pobre mortal.
Por que, picuinhas se convertem em tempestades?
Onde e aonde devo buscar uma interpretação lógica para tais comportamentos? Não me excluo deles como um imberbe, mas pelo menos raciocino, busco as razões e peço humildes desculpas.
Questiono rompimentos que de sólidos, de um momento para outro, tornam-se supérfluos. “Toca-se um foda-se” e, num grito absurdo e troglodita, talvez até impensado, terminam com uma mensagem de “vá si fudê”, via celular!!!
Assim como entre casais, nas empresas, nas relações diárias, nas campanhas políticas e até, pasmem, petições encaminhadas ao judiciário utilizando-se de tais pejorativos.
Na política, até se poderia entender: coligações, “desligações”, juras de amor, porrada, traições e beijos na bunda, sempre falsas promessas.
Quando entre seres supostamente humanos, educados, espiritualizados e inteligentes que desafiaram dogmas, romperam placentas, suplantaram hipocrisias, surge a nefasta regra do “vá si fudê”, perco a ordem dos meus pensamentos e afirmo esse não é o meu mundo, DÊEM UM “STOP” QUE EU QUERO DESCER!!!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

COMUNICADO DO PROF. WAGNEWR D'ÂNGELIS VINDO POR ONDAS MAGNÉSICAS

MINHAS NOBRES PARES,


MEUS NOBRES ÍMPARES,

ACADÊMICOS DA MINHA TERRA !

- EVOÉ !!

- HÁ TEMPOS VENHO ALERTANDO MEUS ALUNOS (AS) DE DIP SOBRE

A POSSIBILIDADE DE UM DIA HAVER CONTATOS EXTRATERRESTRES,

O QUE ENSEJARIA A NECESSIDADE DE CRIAR-SE UMA DISCIPLINA DE

"DIREITOS INTERGALÁTICOS", SOB MINHA BATUTA, OF COURSE !



- AGORA, UM JORNAL INGLÊS SUGERE O NOME DA ASTROFÍSICA DA

MALÁSIA (CACILDA,DA MALÁSIA!), MAZLAN OTHMAN, PARA O CARGO

(SIMBÓLICO) DE EMBAIXADORA DA ONU PARA ASSUNTOS SIDERAIS.


- COM TODO RESPEITO, SEJA ELA "OTHMAN" OU NÃO, O FATO É QUE

ME PREPAREI DURANTE ANOS PARA ESSE TIPO DE ABORDAGEM, E

NÃO VOU ENTREGAR FÁCIL A RAPADURA. ORA, SE VAI ACONTECER

UM CONTATO COM SERES EXTRATERRESTRES EU REIVINDICO, POR

DIREITO, ESSE PRIVILÉGIO: AFINAL, VENHO CONVIVENDO HÁ ANOS

COM SERES OS MAIS ESQUISITOS E AÉREOS POSSÍVEIS, ALÉM DE

TER FREQUENTES CONTATOS COM VIDAS NÃO-INTELIGENTES, SEJA

EM ESPAÇOS SOCIAIS E, PRINCIPALMENTE, POLÍTICOS.


- ASSIM POSTO, ENVIANDO-LHES A NOTA ABAIXO PARA ILUSTRAÇÃO,

VENHO RESPEITOSAMENTE PEDIR O APOIO DE VOCÊS PARA PODER

ASSUMIR O NOVO POSTO, SUGERINDO QUE ENCAMINHEM E-MAILS À

ONU E SEUS ORGANISMOS PRINCIPAIS, FALANDO A MEU RESPEITO

(BEM,É LÓGICO) E DE QUÃO VALIOSA SERÁ MINHA ATUAÇÃO NESSE

PARTICULAR. ATÉ PORQUE, FRISO, SOU CONTRA 'ESTERILIZAÇÃO DE

ALIENS', BEM COMO NÃO VEJO RISCO ALGUM EM RECEBÊ-LOS EM

PAZ. NA PIOR DAS HIPÓTESES,SE DENTRE ELES SE PERCEBER UM

OU OUTRO "FORA DA CASINHA",VOU ENCAMINHÁ-LOS DIRETAMENTE

AO CONGRESSO NACIONAL BRASILEIRO, QUE AÍ SIM ELES VÃO VER

SÓ "O QUE É BOM PRA TOSSE" E OUTRAS COSITAS MAS, HEHEHE...


- PESSOAS AMIGAS, FIQUEM COMIGO. JUNTOS CHEGAREMOS LÁ !!!

- ABRÁCIDOS CROMOVENTES


PROF. WAGNER

[CADA VEZ MAIS INTERGALÁTICO]



____________________



ONU PODE NOMEAR - Embaixadora para Alienígenas



[TELEGRAPH.CO.UK - 27.09.2010]

Mesmo que oficialmente a procura por vida inteligente extraterrestre não tenha dado resultados, a ONU parece estar preparando-se para um eventual "primeiro contato".

.Muitos noticiários, como o Telegraph inglês, vem contando a história que a astrofísica malasiana Mazlan Othman, que já comandava o escritório da ONU para Assuntos Extraterrestres em Viena (na sigla em inglês - Office for Outer Space Affairs - Unoosa) - também poderá ser encarregada como a primeira pessoa a encontrar com os aliens caso eles apareçam.

.A astrofísica de 58 anos dará um discurso oficial nos próximos dias devendo explicar que a proposta da criação de uma Embaixadora para assuntos extraterrestres foi provocada pelas descobertas recentes de centenas de outros planetas orbitando outras estrelas, o que se acredita que aproxima da descoberta de vida extraterrestre mais do que nunca.

.Para o Professor Richard Crowther, um especialista em lei espacial na agência espacial inglesa, "Othman é absolutamente a pessoa mais próxima que nós temos caso um dia os extraterrestres chegassem na Terra e pedissem para falar com o nosso 'líder'[...]".

.As opiniões dividem-se sobre como possíveis visitantes extraterrestres deveriam serem recepcionados. De acordo com o Tratado para Assuntos Extraterrestres de 1967, o qual a Unoosa tutela, os membros da ONU concordaram em proteger a Terra contra a contaminação das espécies alienígenas, "esterelizando-os".

.A abordagem da Dra. Othman é entendida como mais tolerante. Mas o Prof. e astrofísico Stephen Hawking já advertiu que futuros visitantes vindos do espaço devem ser tratados com cautela.

.Ele disse: "Eu imagino que eles possam existir em gigantescas naves, tendo usado todos os recursos dos seus planetas natais. O resultado para nós seria muito parecido como quando Cristóvão Colombo chegou à América, o que acabou não sendo muito bom para os americanos nativos".

.Fonte: http://www.telegraph.co.uk/science/space/8025832/UN-to-appoint-space-ambassador-to-greet-alien-visitors.html