sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Achei interessante e transcrevo abaixo, com pequenas adaptações a leitura que fiz da pg.248 do livro “2012 a Era de Ouro”, cujos autores já mencionei anteriormente.
Mensagem de Rathal-Zeh – Povo Azul – Constelação de Órion)


O Ego trouxe-nos a idéia de pecado, o Ego trouxe-nos a idéia de culpa. O Ego trouxe-nos a idéia de medo. O Ego trouxe-nos a idéia de que estamos sós. O Ego trouxe-nos a idéia da dualidade: o bem versus o mal.

O Ego coloca-nos diante de competições e comparações, deixando-nos com a sensação de que somos separados uns dos outros. Sentir-se separados uns dos outros e da nossa própria divindade no colocou na idéia de que o outro é nosso inimigo, que pode nos ferir a qualquer momento. Finalmente, o Ego nos criou todo o tipo de transtorno e confusões (2012).

Porém, fomos nós que criamos o mundo ao nosso redor e o estamos criando com nossos egos, assumamos a responsabilidade disto ser o produto de uma escolha consciente, não com sentimento de culpa, mas com um sentimento de poder em um processo de mudança.

Devemos perceber que mantemos o Ego vivo com nossas atitudes e pensamentos, dando-lhe força e apegando-se a ele como se fosse a única realidade possível.

Pensemos: nós não somos o ego. Nós somos a Divindade vivenciando uma experiência na matéria.

Para atingir Deus e utilizar corretamente seu Poder Criador, há que se colocar acima do ego e da dualidade. Há que saber que nós estamos no comando e iniciar a jornada para desmantelar a realidade que não queremos mais.

Temos que saber que a responsabilidade sobre o mundo externo se encontra apenas dentro de nós. Os governos, as instituições, a nossa família, a nossa escola...não são os responsáveis pela realidade que nós mesmos criamos.

O mundo estará em paz quando todos os seres humanos se sentirem em paz consigo mesmos.

Percebamos que a realidade externa manifesta aquilo que nós temos em nosso interior, e o caminho para a mudança real começa dentro de nós e não fora.

Portanto, o trabalho a realizar é sempre interno. E esse trabalho consiste em substituir o Ego pelo amor puro que está sempre à nossa disposição.

Devemos nos empenhar em diminuir a força de nossos Egos, pois ele bloqueia e atrapalha nossos caminhos. Empenhemo-nos em estar acima do bem e do mal. Empenhemo-nos em estar longe da culpa, do medo e do pecado, pois nós não somos Seres pecadores como nos fizeram acreditar.

Não há pecado. Este é um Universo de inúmeras possibilidades, onde certo e errado não existem. O que existe apenas é o Perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário