domingo, 23 de maio de 2010

SACANA

SACANA é uma palavra de origem indígena, mais propriamente daqueles que habitavam o Recanto da Boca Maldita em Curitiba as margens do Rio Ivo ou Belém, sei lá. Só sei que era no centro.

Todos intelectuais e falantes, em sua grande maioria aposentados, barrigudos e mentirosos, apreciadores de café expresso.

Sacana seria a junção das palavras SACA, que significava olhar em direção de, que conjugada com ANA, nome próprio de mulher, via de regra gostosa, deu o significado à palavra.

No original (SACA A ANA), no sentido de: veja que gostosa!!!

Outra corrente doutrinária, estabelecida na outra margem do rio, onde localizou-se o Cine Avenida, entendendo que ANA teria em sua origem a negatividade (NAO), optou, após, para uma melhor sonorização, a utilizar um protetor, o "til" ( ~), tornando-se NÃO.

Como NÃO não combina com o que queremos, entenderam que SACANA seria a junção de SAC (serviço de atendimento ao consumidor) com CANA.

Ou seja, o indio quando bebe cana fica SACANA.

E a india quando bebe cana se chama ANA a SACANA e ambos quando bêbados fazem SACANAGEM;

 e a palavra sacanagem tem sua origem na junção

das palavras SACA a ANA com a VAGEM , ou SACA A

VAGEM... DA ANA... dai pra frente não sei mais, utilizem o

SAC.

Quanta babaquice!!!!


A cana-de-açúcar é uma planta que pertence ao gênero Saccharum L.. Há pelo menos seis espécies do gênero, sendo a cana-de-açúcar cultivada um híbrido multiespecífico, recebendo a designação Saccharum spp. As espécies de cana-de-açúcar são provenientes do Sudeste Asiático. A planta é a principal matéria-prima para a fabricação do açúcar e álcool (etanol).



É uma planta da família Poaceae, representada pelo milho, sorgo, arroz e muitas outras gramas. As principais características dessa família são a forma da inflorescência (espiga), o crescimento do caule em colmos, e as folhas com lâminas de sílica em suas bordas e bainha aberta



Nenhum comentário:

Postar um comentário