quarta-feira, 27 de abril de 2011

SER FELIZ

Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.




Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer ao universo a cada manhã pela vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma critica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles os magoem.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro da gente. É ter maturidade para falar "eu errei". É ter ousadia para dizer "me perdoe". É ter sensibilidade para confessar: "eu preciso de você"!

Ser feliz é ter a capacidade de dizer "eu te amo".

Ser feliz é ver a vida como um canteiro de oportunidades e nas primaveras ser um amante da alegria.

Ser feliz é ver no inverno um amigo da sabedoria.

Ser feliz é errar o caminho e recomeçar tudo de novo e assim ser cada vez mais apaixonado pela vida.

Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas: usar as lágrimas para irrigar tolerância - Aproveitar as perdas para refinar a paciência, as falhas para esculpir a serenidade - Usar a dor para lapidar o prazer e os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Jamais desista de si mesmo.

Jamais desista das pessoas que ama.

Jamais desista dos sonhos.

Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível.

Pequenas adaptações de Geraldo Doni Júnior.
Autor desconhecido/Fonte Jornal Vitrine

terça-feira, 26 de abril de 2011

PERDIDOS NA MELODIA E ENCONTRADOS NA CERVEJA!
O QUE DIZER.

CORITIBA F.C. "3"   X   ATLÉTICO PARANAENSE  "0" .


É CAMPEÃO!

BÚFALO BILL O CAVALEIRO VERDE!

PETIÇÃO FANTÁSTICA - "NA VARA NÃO!!!".

A imprensa nacional tem dado tanta ênfase ao casamento real na Inglaterra

Alguém pode me explicar, que importância tem o casamento do Príncipe com a Plebéia, para nós, simples mortais brasileiros?
Será que vai melhorar a qualidade dos membros da nossa Assembléia Legislativa? Do Congresso Nacional? Da nossa Segurança? Vai diminuir a Volúpia da Receita Federal? Aumentar o número de pediatras? Melhorar a remuneração dos médicos? Qualificar os nossos Juízes? Diminuir a pobreza? Dar um basta no tráfico de drogas? Dar infraestura para o nosso trânsito? Me deixar mais bonito? Melhorar a educação do nosso País? Extraditar nossos políticos para a Inglaterra. inclusive o "macho man" do Paraná - Requião? Ou ainda. Dar uma solução para a CPI das Falências aqui no Paraná onde estão envolvidos três juízes de direito? E as enchentes?

Se não for por uma das razões acima, pelo amor de Deus, parem com isso! Sinto até vergonha de ser brasileiro.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

BOTECO DO PORTUGA


ESSE TRIO A POLÍCIA NÃO ENCONTROU AINDA.




Recebi por E. Mail

Senhoras Adivogadas do


Núcleo de Praticação Jurídica desta Faculdadi.

Doutoras, como é que ficou o meu caso, que eu encaminhei uma carta para esse Núcleo Jurídico em fevereiro, fazendo a denuncia e até hoje não veio nenhuma resposta.

Falei por telefone com a estagiária da secretária da assistente da asseçora do Coordenador Dr Pillips, e ela me informou que o processo está com o senhor, parece que faz já mais de 15 dias.

Então, doutor, meu caso é de exame de DNA. Eu fui esturpado por uma vizinha, que se aproximou di mim dizendo que ia se converter a igreja, só que quando a gente marcou uma seção de aconselhamento, num motel de colombo, ela se aproveitou, me agarrou e me obrigou a ter um coito com ela. Dois meses depois ela me procurou dizendo que ficou grávida, que eu sou o pai da criança e tenho de assumir. Veja só doutoras, não tenho culpa de ter sido forçado a fazer sexo e ela ter ficado grávida, as senhoras não acham? Hoje em dia está dificil lidar com essa volúpias femininas e a mísera da polaca Poliana era mais forte que sargenta da gestapo, num tive como escapá daquela transa forssada.

Por favor, me despache logo essa m., digo, essa autorização pra fazer exame de dna de grátis, pois quero provar pra minha patroa que não sou pai de ninguém mais além dos 14 filhos que tenho com a minha senhora.

Aguardo a sua resposta, urgente.

Seu criado,

Pastor Ezequiel

Aos meus amigos jovens e teimosos


 TENHA IDADE, MAS NAO SEJA VELHO !

Poupe um pouco para sempre ser independente financeiramente.

Não precisa ser muito, não comprometa o prazer que o dinheiro pode lhe dar em razão de um tempo maior de velhice,que pode até não acontecer.

Provavelmente, você já tem tudo e mais coisas só lhe darão trabalho.

Pare também de se preocupar com a situação financeira de filhos e netos,

não se sinta culpado em gastar consigo mesmo o que é seu de direito.

Provavelmente,você já lhes ofereceu o que foi possível na infância e juventude, assim como uma boa educação.

Portanto, a responsabilidade agora é deles.

Não seja arrimo de família, seja um pouco egoísta, mas não usurário.

Tenha uma vida saudável, sem grandes esforços físicos. Faça ginástica moderada, alimente-se bem, mas sem exagero.
Uma vez ou outra tome um trago com os amigos.
Tenha a sua própria condução,até quando não houver perigo.

Nada de estresse por pouca coisa. Na vida tudo passa, sejam os bons momentos que devem ser curtidos, sejam os ruins que devem ser rapidamente esquecidos.

Namore sempre, independente da idade, com sua "velha" companheira de caminhada. O amor verdadeiro rejuvenesce.

Se estiver sozinho procure alguém compatível com você.

As "Maria-gasolina" estão por ai e, um idoso, mesmo da classe média, é sempre uma garantia de futuro para as espertalhonas.

Esteja sempre limpo, um banho diário pelo menos, seja vaidoso, freqüente barbeiro, pedicure, manicure, dermatologista, dentista, use perfumes e cremes com moderação e por que não uma plástica?

Já que você não é mais bonito, seja pelo menos bem cuidado.

Nada de ser muito moderno, tente ser eterno.

Leia livros e jornais, ouça rádio, veja bons programas na TV, acesse a internet, mande e responda e-mails, ligue para os amigos. Mantenha-se sempre atualizado sobre tudo.

Respeite a opinião dos jovens, eles podem até estar errados, mas devem ser respeitados.

Não use jamais a expressão "no meu tempo", pois o seu tempo é hoje.

Seja o dono da sua casa por mais simples que ela possa ser, pelo menos lá você é quem manda. Não caia na besteira de morar com filhos, netos, ou seja lá o que for.

Não seja hóspede, só tome esta decisão quando não der mais.

Cultive um "hobby", seja caminhar, cozinhar, pescar, dançar, criar gato, cachorro, cuidar de plantas, jogar baralho, golfe, velejar ou colecionar algo. Faça o que gosta e os seus recursos permitam.

Viaje sempre que possível, de preferência,vá de excursão, pois além de mais acessível, é uma ótima oportunidade para se conhecer novas pessoas.

Aceite todos os convites de batizado, formatura, casamento, missa de sétimo dia, o importante é sair de casa.

Fale pouco e ouça mais, a sua vida e o seu passado só interessam a você mesmo. Se alguém lhe perguntar sobre esses assuntos, seja sucinto e procure falar coisas boas e engraçadas. Jamais se lamente de algo.

Fale baixo, seja gentil e educado, não critique nada, aceite a situação como ela é. As dores e as doenças estarão sempre presentes; não as torne mais problemáticas do que são falando sobre elas.

Tente sublimá-las, afinal, elas afetam somente a você e são problemas seus e dos seus médicos.

Não fique se apegando em religião, depois de velho, rezando e implorando o tempo todo como um fanático. O bom é que, em qualquer idade nunca sabemos quando os pedidos poderão ser feitos pessoalmente a ele.

Ria, ria muito, ria de tudo, você é um felizardo, você teve uma vida, uma vida longa, e a morte será somente uma nova etapa incerta, assim como foi incerta toda a sua vida.

Se alguém disser que você nunca fez nada de importante, não ligue.

O mais importante já foi feito: Você!