segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ótima receita!



Este alerta está colocado na porta de um espaço terapêutico.

O resfriado escorre quando o corpo não chora.

A dor de garganta acontece quando não é possível comunicar as aflições.

O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.

O diabetes invade quando a solidão dói.

O corpo engorda quando a insatisfação aperta.

A dor de cabeça deprime quando as dúvidas aumentam.

O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.

A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.

As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.

O peito aperta quando o orgulho escraviza

O coração enfarta quando chega a ingratidão.

A pressão sobe quando o medo aprisiona.

As neuroses paralisam quando a"criança interna" tiraniza.

A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.

Preste atenção!

O plantio é livre, a colheita, obrigatória ...

Preste atenção no que você esta plantando, pois será a mesma coisa que irá colher!!

sábado, 21 de agosto de 2010

Dicas de como fazer para combater alergia, rinite, sinusite, asma, coriza



June 25th, 2009 § 0


Como combater alergia, rinite, sinusite, asma, coriza


Principalmente agora no inverno, o ar fica muito seco e além disso, as casas ficam com suas janelas e portas muito tempo fechadas, ocasionando mal-estar, espirros, coriza, falta de ar, tosse, irritações na garganta e até sangramentos no nariz em quem é sensível a ambientes secos e fechados.


Estas pessoas sofrem muito com isso, e não sabem como fazer para amenizar os sintomas das alergias, rinites, sinusites, asma, coriza, etc.


Então veja algumas dicas para combater alergia, rinite, sinusite, coriza, entre outras doenças do tipo:

1 – Beba bastante água;


2 – Use soro fisiológico (solução fisiológica) para lubrificar a mucosa do nariz, peça na farmácia também uma “bombinha” manual para ajudar nesta tarefa;


3 – Umedeça o ar de sua casa, ou com vaporizador ou caso não tenha o aparelho, coloque uma bacia com água ou uma toalha molhada nos cômodos, principalmente os quartos;


4 – Abra todas as janelas da casa durante o dia para que o ar circule bem, mesmo que tenha que ficar um tempo agasalhado;


5 – Troque constantemente a roupa de cama, mas se cobertores, mantas e lençóis estavam guardadas por muito tempo, lave-as e a coloque no sol antes de usar. Evite cobertores que soltam pelos;

6 – Se for possível, deixe os colchões um tempo no sol;


7 – Evite fumaça do cigarro;


8 – Evite poeira, mofo, livros velhos e qualquer objeto guardado por muito tempo;


9 – Para quem é alérgico a animais como cachorros e gatos, evite-os;


10 – Limpe os filtros do ar-condicionado, e se puder evitá-los, melhor ainda, pois ressecam ainda mais o ar, com exceção no transito em que o ar dos caminhões e ônibus ainda é pior para a saúde;


11 – Lave todos os casacos, blusas, cachecóis, gorros etc, que estavam guardadas por muito tempo e coloque no sol antes de usar;


12 – Evite banhos muito quentes e demorados, com o ar seco do inverno, a tendência é a pele ressecar;


13 – Evite mudanças bruscas de temperatura, muita gente é alérgico a mudanças de temperatura.


Como última dica para combater alergia, aconselha-se que se peça seu médico para fazer testes para saber quais são as causas de sua doença.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

PARA O MEU AMIGO ARMGARDIAN E TODAS AS DEMAIS AVES QUE EXAGERAM NA CERVEJA...E  ARROTAM SELVAGENS AVENTURAS SEXUAIS.


Meu caro, não teime mais comigo...Tá aí...busque e vá ser feliz!!!

O que é TRIBULUS TERRESTRIS ?
16 de Jun de 2008 - 20h42min





 T
RIBULUS TERRESTRIS é uma erva natural,comumente conhecida como a videira da punctura (picada ou ferimento feito com punção) que tem sido usada durante séculos na Europa para tratamento da impotência e como um estimulante para ajudar a aumentar o impulso e o desempenho sexual. Como apoio atlético, esta potente erva tem sido observada e estudada para realçar a produção do LH (hormônio luteinizante) e impulsionar os níveis de testosterona. Este poderoso extrato, como DHEA e Androstenediona, pode ajudar a elevar os níveis de testosterona sem perigo e seus efeitos têm sido cobiçados pelos atletas búlgaros durante décadas.

O Tribulus terrestris vem sendo produzido e consumido em larga escala em toda a Europa, graças aos resultados positivos que apresenta no combate à impotência e à queda de libido em pacientes de ambos os sexos - Dr. Décio Luiz Alves, Médico Ginecologista da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
O Tribulus terrestris provoca vasodilatação na região genital, o que pode explicar os seus efeitos sobre a ereção. Pode aumentar ainda a contagem de espermatozóides, bem como a sua motilidade, podendo, por isso, ser um auxiliar precioso para tratar a infertilidade. Em mulheres, diminui os sintomas da frigidez sexual, aumenta a libido e reduz os sintomas da menopausa.

Ao aumentar as concentrações plasmáticas de testosterona, aumenta também produção de músculo como efeito anabólico. A testosterona é vital porque desempenha vários papéis essenciais no nosso organismo, em especial, a síntese de massa muscular, com os conseqüentes ganhos de força.

O Tribulus Terrestris é um adaptógeno da testosterona. Em medicina um produto é classificado com adaptógeno quando tem a propriedade de reequilibrar o organismo toda vez que este se encontrar alterado.
Estudos clínicos têm mostrado que o aumento dos níveis de testosterona tem efeitos positivos não somente na força física e resistência, como também na função sexual, na densidade mineral óssea, metabolismo e nos níveis de imunidade. Por isso, é também muito indicado para idosos com problemas como artrite, artrose, fraqueza muscular e fadiga crônica.

Por que eu (VOCÊ) deveria usar TRIBULUS TERRESTRIS ?

Como DHEA e Androstenediona, Tribullus terrestris pode naturalmente favorecer a produção da testosterona. Testosterona é vital porque ela desempenha vários papéis essenciais em nosso corpo, incluindo a construção do músculo e força. Atletas estão usando Tribulus terrestris para ajudar a garantir que seus níveis deste hormônio natural estejam nos níveis normais em qualquer tempo. Isto pode, portanto, garantir que os níveis de testosterona sejam mantidos completos na plataforma natural e sem o uso de drogas perigosas como os esteróides. Vale ressaltar que esta planta não é proibida pelo COI (Comitê Olímpico Internacional).

Que pesquisas foram feitas sobre o TRIBULUS TERRESTRIS ?

Quando os cientistas iniciaram as primeiras pesquisas sobre Tribulus terrestris, eles tinham como único propósito, descobrir um seguro e natural tratamento para deficiências sexuais. Estas pesquisas levaram à descoberta do Tribulus terrestris que eleva significantemente os níveis do LH e da Testosterona. Um outro estudo seguinte, conduzido sobre homens sadios com 28-45 anos, mostrou que 3 (três) doses de 250 mg, tomadas uniformemente durante todo o dia, por justamente cinco dias, elevou os níveis de testosterona em perto de 30% ou mais. Estudos adicionais confirmaram os estudos feitos anteriormente e também mostraram que, além de uma elevação nos níveis da testosterona, indivíduos observaram um aumento na libido, freqüência e força na ereção e recuperação da atividade sexual. Outras mudanças foram notadas: redução do colesterol, humor melhorado, aumento da auto-confiança e do desejo de enfrentar desafios.

O Instituto Químico-Farmacêutico em Sofia, na Bulgária, conduziu estudos clínicos com Tribulus terrestris, que mostraram uma melhoria nas funções reprodutoras, incluindo aumento na produção de esperma e testosterona em homens.

Nas mulheres verificou-se um aumento da concentração de hormônios, incluindo o estradiol, com alteração ligeira da testosterona e melhoria da função reprodutora, libido e ovulação.

Um outro estudo envolvendo indivíduos saudáveis que tomaram 750mg/dia de Tribulus terrestris, avaliaram as respostas hormonais que revelaram aumentos de LH de 14,38 ml/U/ml para 24,75mI/U/ml. A testosterona livre nos homens também aumentou de 60ng/dl para 84,5ng/dI3.

Outro estudo realizado em mais de 200 homens que sofriam de impotência, revelou que muitos dos homens experimentaram aumento dos níveis de LH e testosterona, da produção de esperma e da sua motilidade.

Que dose de TRIBULUS TERRESTRIS deverei tomar ?

Por enquanto não existe um guia definitivo sobre que dosagem de Tribulus terrestris que deverá ser tomada. Há diferentes diretrizes sugeridas por especialistas no campo médico. A mais sugerida é 250-1500 mg por dia, tomada uniformemente durante todo o dia.

Planta milenar trata impotência e queda de libido

Bárbara Heliodora

Fonte: Site da Universidade Federal do Rio de Janeiro

Publicado em: 7/6/2001

O International Journal of Andrology publicou estudo feito na Indonésia sobre experiências que vêm sendo realizadas com a Tribulus terrestris, planta milenar originária da Índia, apontada como alternativa natural para o tratamento da impotência sexual e queda da libido em homens e mulheres. A informação é do médico ginecologista Décio Luiz Alves, coordenador do Ambulatório de Acupuntura e Terapias Naturais do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), da Universidade do Brasil/UFRJ, que está usando a mesma terapia em alguns pacientes no Brasil.

Segundo o médico, o estudo sobre a planta foi feito pelo pesquisador Arif Admoelia com 30 homens saudáveis e 15 diabéticos - selecionados por serem mais propensos ao entupimento precoce dos vasos penianos, o que leva à impotência -, todos com problemas de disfunção erétil e libido reduzida. Tratados com a Tribulus terrestris durante três meses, ao final de dez dias eles começaram a experimentar os efeitos positivos da planta: 67% dos homens saudáveis e 53% dos diabéticos apresentaram melhora no desejo sexual; e 28 pacientes dos dois grupos relataram aumento de libido e da freqüência de relações sexuais, com boa ereção.

“A Tribulus terrestris vem sendo produzida e consumida em larga escala em toda a Europa, graças aos resultados positivos que apresenta no combate à impotência e à queda de libido em pacientes de ambos os sexos”, informa Décio Alves. Segundo ele, a planta - que não está disponível no Ambulatório do Hospital Universitário - vem sendo utilizada por um número cada vez maior de homeopatas e fitoterapeutas brasileiros.

O coordenador do Ambulatório do HUCFF/UFRJ explica que a Tribulus terrestris é uma planta adaptógena - ou seja, auxilia o organismo a se adaptar às condições adversas do ambiente, aumentando a força e a resistência musculares. “Por isso, é também muito usada por atletas e idosos com problemas como artrite, artrose, fraqueza muscular e fadiga crônica”, diz.

Embora ainda não tenha feito estudo científico que possa, por enquanto, comprovar a tese, Décio Alves acredita que a Tribulus terrestris possa vir a ser, inclusive, um possível substituto natural do Viagra. Ele aponta como principais vantagens da planta a ausência de efeitos colaterais e de contra-indicações. “Além disso, ao contrário do Viagra, que não faz efeito nesses casos, a Tribulus terrestris é útil para mulheres com libido prejudicada. Já foi comprovado cientificamente que a planta aumenta em 30% o nível de testosterona no organismo”, diz o médico, explicando que ela pode ser especialmente útil na menopausa, período em que ocorre uma queda acentuada na produção dos hormônios sexuais testosterona e estrogênio. “O uso direto da testosterona não é recomendável, pois o hormônio pode causar efeitos colaterais graves, como lesão hepática e masculinização da mulher”.

De acordo com o ginecologista, o Viagra age apenas na função erétil, seu efeito é de curta duração e pode causar importantes alterações vasculares. “Por isso, ele não pode ser usado por cardiopatas, por exemplo. Já a Tribulus terrestris melhora a função cardíaca”, afirma, citando estudo publicado na China que apontou melhora na angina de pacientes tratados com a Tribulus terrestris. “Dados do Chinese Journal of Modern Developments registram melhora de 82,3% da angina cardíaca com o uso da planta”, diz.

A Tribulus terrestris chega ao Brasil importada e, aqui, é preparada por farmácias de manipulação e vendida sob a forma de cápsulas. O tratamento custa aproximadamente R$ 180 por mês, considerado caro pelo professor da UFRJ. “A perspectiva de baratear o produto está diretamente ligada ao aumento da demanda. Por outro lado, a opção de cultivar a Tribulus terrestris no Brasil não é viável, pois seria necessário adaptar o clima e o solo”, lamenta Alves.





domingo, 15 de agosto de 2010

ALÔ CARLÃO - blog Radioterapia

Falando em blues!!!!!

NOSTALGIA

LEVANTEI E DECIDI OUVIR BONS BLUES...
Sinta o elenco do CD:
The Lousiane Gator Boys and T, Floyd Cramer, Blues Brothers, Juliet and Licks, Johnny Cash, Eric Clapton, Stefan Grossman & John Renbour e também Bobry Charles.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

NELSINHO FLATULÊNCIA


Você sabe quem é?
Cuidado com ele, derrepente você poderá estar rodeado de gas metano mortal.
Não se iludam com o seu tamanho. Tenham certeza, ele é o caos em pessoa, devastador e causador do aumento diário do buraco na camada de ozônio no Brazil. Capaz de dizimar uma reunião em segundos.
Ideal para ser convidado a assistir e encerrar comícios e outras aglomerações.
Esse bem que podia ser o presidente do Brasil


Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em escolas públicas.

Uma idéia muito boa do Senador Cristovam Buarque.

Ele apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, Deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública.

As conseqüências seriam as melhores possíveis.

Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil.

SE VOCÊ CONCORDA COM A IDÉIA DO SENADOR, DIVULGUE ESSA MENSAGEM.

Ela pode, realmente, mudar a realidade do nosso país.

O projeto PASSARÁ, SE HOUVER A PRESSÃO DA OPINIÃO PÚBLICA.



PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 480, DE 2007

Determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014.


PARABÉNS PARA O SENADOR CRISTOVAM BUARQUE.

BOA SORTE JUNTO A SEUS PARES.



IDÉIA SENSACIONAL!



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



PLS - PROJETO DE LEI DO SENADO, Nº 480 de 2007

Determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014.

O CONGRESSO NACIONAL decreta:

Art. 1º

Os agentes públicos eleitos para os Poderes Executivo e Legislativo federais, estaduais, municipais e do Distrito Federal são obrigados a matricular seus filhos e demais dependentes em escolas públicas de educação básica.


Art. 2º

Esta Lei deverá estar em vigor em todo o Brasil até, no máximo, 1º de janeiro de 2014.

Parágrafo Único. As Câmaras de Vereadores e Assembléias Legislativas Estaduais poderão antecipar este prazo para suas unidades respectivas.

JUSTIFICAÇÃO

No Brasil, os filhos dos dirigentes políticos estudam a educação básica em escolas privadas. Isto mostra, em primeiro lugar, a má qualidade da escola pública brasileira, e, em segundo lugar, o descaso dos dirigentes para com o ensino público.

Talvez não haja maior prova do desapreço para com a educação das crianças do povo, do que ter os filhos dos dirigentes brasileiros, salvo raras exceções, estudando em escolas privadas. Esta é uma forma de corrupção discreta da elite dirigente que, ao invés de resolver os problemas nacionais, busca proteger-se contra as tragédias do povo, criando privilégios.

Além de deixarem as escolas públicas abandonadas, ao se ampararem nas escolas privadas, as autoridades brasileiras criaram a possibilidade de se beneficiarem de descontos no Imposto de Renda para financiar os custos da educação privada de seus filhos.

Pode-se estimar que os 64.810 ocupantes de cargos eleitorais –vereadores, prefeitos e vice-prefeitos, deputados estaduais, federais, senadores e seus suplentes, governadores e vice-governadores, Presidente e Vice-Presidente da República – deduzam um valor total de mais de 150 milhões de reais nas suas respectivas declarações de imposto de renda, com o fim de financiar a escola privada de seus filhos alcançando a dedução de R$ 2.373,84 inclusive no exterior. Considerando apenas um dependente por ocupante de cargo eleitoras.

O presente Projeto de Lei permitirá que se alcance, entre outros, os seguintes objetivos:

a) ético: comprometerá o representante do povo com a escola que atende ao povo;

b) político: certamente provocará um maior interesse das autoridades para com a educação pública com a conseqüente melhoria da qualidade dessas escolas.

c) financeiro: evitará a “evasão legal” de mais de 12 milhões de reais por mês, o que aumentaria a disponibilidade de recursos fiscais à disposição do setor público, inclusive para a educação;

d) estratégica: os governantes sentirão diretamente a urgência de, em sete anos, desenvolver a qualidade da educação pública no Brasil.

Se esta proposta tivesse sido adotada no momento da Proclamação da República, como um gesto republicano, a realidade social brasileira seria hoje completamente diferente. Entretanto, a tradição de 118 anos de uma República que separa as massas e a elite, uma sem direitos e a outra com privilégios, não permite a implementação imediata desta decisão.

Ficou escolhido por isto o ano de 2014, quando a República estará completando 125 anos de sua proclamação. É um prazo muito longo desde 1889, mas suficiente para que as escolas públicas brasileiras tenham a qualidade que a elite dirigente exige para a escola de seus filhos.

Seria injustificado, depois de tanto tempo, que o Brasil ainda tivesse duas educações – uma para os filhos de seus dirigentes e outra para os filhos do povo –, como nos mais antigos sistemas monárquicos, onde a educação era reservada para os nobres.

Diante do exposto, solicitamos o apoio dos ilustres colegas para a aprovação deste projeto.

Sala das Sessões,

Senador CRISTOVAM BUARQUE